top of page
Foto do escritorCâmara de Jordão

707ª Sessão Ordinária da Câmara de Jordão, 27 de maio de 2020

Atualizado: 29 de dez. de 2021

Vereadores de Jordão realizam a 707ª Sessão Ordinária nesta quarta, 27 de maio de 2020.


Pequeno expediente

Lido a ata da sessão anterior e aprovado os documentos apresentados para serem enviados ao poder executivo.


Grande Expediente (Uso da Tribuna)


Vereador Guedes Oliveira

O parlamentar destacou o projeto que prevê que as compras para a área de saúde do município, passe apenas pelo Conselho Municipal de Saúde, facilitando e desburocratizando a aquisição de medicamentos e as contratações de outros serviços como insumo, alimentação, reforma, diária para servidores, nesse momento de pandemia. O vereador também demonstrou preocupação com a pandemia, que apesar de não ter chegado em Jordão, mas com as medidas de isolamento, teme pelos empregos, perca de renda, e outras dificuldades que a população passe, especialmente as do campo, zona rural, se medidas de auxílio não forem ampliadas. Cobrou da Secretaria de Educação o pagamento das gratificações aos professores.


Vereador Roberto Rodrigues

O parlamentar ressaltou o seu papel de fiscalizador, e disse que no bairro Novo, as obras de manutenção, recuperação e asfaltamento estão com diversos problemas e não estão em execução, e pede para que os órgãos como Banco Mundial (financiador do projeto) e o dono da empresa Colorado, se manifestem, quando a situação da obra e a sua continuidade. De acordo com o parlamentar, os recursos são regulamentados de alguma forma, como um plano de trabalho, logo, é necessário obter as informações para verificar a situação do projeto e garantir a sua continuidade e melhorar as ruas de Jordão.


Vereador Dê Dias

O vereador abordou sobre os problemas ocasionados pela pandemia em Jordão e defendeu o cadastramento dos freteiros, profissionais que estão exposto a contaminação visto que trabalham com logística dos passageiros e não tem como saber quem está contaminado ou não, e as vezes, o próprio passageiro não sabe, visto que os sintomas só aparecem após 2 semanas. para minimizar os problemas em Jordão. Defendeu também a instalação de Barreira Sanitária na comunidade Alagoas e São Luiz. Recomendou a instalação de Caixa D'água em locais públicos para higienização das mãos com água e sabão, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O parlamentar também criticou servidor da prefeitura que estava ocasionando prejuízos aos moradores nos serviços que estava fazendo pela prefeitura e disse que o coordenador de obras, prometeu adotar providências. Por fim, o vereador sugeriu a instalação de câmeras de segurança na cidade em parceria com a Polícia Militar do Acre, para monitorar e evitar problemas de furtos e roubos e pequenos delitos.


Vereador Rosaldo Saraiva

O vereador parabenizou a administração municipal e legislativa pelo trabalho frente a pandemia, que até o momento está bem feita, prova que não há nenhum caso confirmado para covid-19 em Jordão. O parlamentar disse que luta diariamente para ajudar a população e continuará assim até o término do seu mandato, e sempre contribuirá para um debate democrático, responsável e pautado na melhoria da qualidade de vida do povo jordanense. Por fim, agradeceu e parabenizou o povo que tem obedecido as orientações da OMS, Sesacre e Secretaria de Saúde Municipal, ficando em casa, cuidando e zelando para que Jordão saia ilesa dessa pandemia sem registrar casos do covid-19, como já acontece em 20 (vinte) municípios do Acre.


Vereador Marcelo Mendonça

O Vereador informou que está na sessão preparado para debater e votar a favor do projeto para contratação de novos médicos para atender o povo jordanense. Destacou sua preocupação de pessoas que estão vindo de Tarauacá pelo rio visitar parentes em Jordão, e pediu que a Secretario Municipal de Saúde visita as famílias mais isoladas e faça a devida conscientização da importância de ficarem em casa e não receberem visita nesse momento difícil de pandemia que assola toda a humanidade.


Vereador Deodato Maia

O vereador destacou os cuidados de Jordão tanto da prefeitura quanto da câmara e da população, por acatar os protocolos de prevenção, combate e enfrentamento ao novo coronavírus, exaltou o município não ter nenhum caso confirmado e diz que seguirá na luta para apoiar com ideias, projetos, indicações para melhorar a vida da população da cidade.


Vereador João Manguaba "João Cordeiro"

O vereador criticou durante a empresa Colorado, dizendo que há 2 anos nada ela fez pela cidade. a não ser serviços mal feitos. Pediu união dos parlamentares para juntos tomarem providências para que a empresa faça o trabalho com qualidade ou que esses de alguma forma façam a cassação da concessão da empresa.



Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page