1ª Sessão Ordinária de 2022 é realizada na Câmara Municipal de Jordão
Nesta terça-feira, feriado de carnaval, após o recesso legislativo, os vereadores da Câmara Municipal de Jordão, se reuniram para a primeira sessão ordinária, para os trabalhos legislativos, recebendo 2 (dois) projetos de lei de autoria do poder executivo: Projeto de Lei nº 001/2022 - Mudança da Estrutura Organizacional da Prefeitura de Jordão e Projeto de Lei nº 002/2022 - Parceria com a Apadeq, no montante financeiro de 48 mil reais por ano, perfazendo o valor mensal de 4 mil.
No pequeno expediente 3 (três) indicações foram apresentadas e aprovadas.
O vereador Guedes Oliveira (MDB), apresentou duas indicações. Indicação nº 002/2022 - Solicitando providências para iniciar a secretaria de saúde municipal dar início a vacinação contra a covid-19 para as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, na zona rural e a Indicação nº 001/2022 - Solicitando providências para a secretaria de obras realizar a limpeza do canal que atravessa o município, retirando os entulhos afim de facilitar o escoamento da água nos momentos chuvosos e evitar novas enchentes.
O vereador Antônio Muniz de Albuquerquemais conhecido como 'Fernado Muniz' (PDT) apresentou a Indicação nº 003/2022 reivindicando da prefeitura a cessão de vacinadores para os animais do município ou parceria com o governo do estado através do Idaf; a fim de garantir as vacinas de rotina e a saúde dos animais e evitar doenças e prejuízos aos protureos e agricultures do município.
Grande Expediente
No grande expediente, os vereadores discutiram 2 (dois) projetos de lei (PL) de autoria do executivo, e na ordem do dia, aprovaram as matérias que agora seguirão para a sanção do prefeito Naudo Ribeiro.
Projetos Analisados
PL 001/2022 - Convênio com a Apadeq
PL 002/2022 - Aperfeiçoamento da Estrutura da Administração Municipal
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Eudes Mendes (PDT), a primeira sessão já começou com muito trabalho, e diálogos de alto nível entre os parlamentares. Com total respeito, ouvimos uns aos outros e aprovamos as indicações dos vereadores Guedes Oliveira e Antônio Muniz, que são positivas, pois visam única e exclusivamente a saúde das crianças e também do rebanho do município. "A preocupação que a casa legislativa tem com a proteção das crianças com as vacinas contra a covid-19 irão garantir o retorno as aulas presenciais e com segurança; além é claro, da preocupação com a vacinação do rebanho jordãoense, garantindo a qualidade da carne e demais alimentos dela derivado" frisou.
Com relação aos projetos de Lei nº 001 e 002/2022 de autoria de Executivo, o presidente Eudes Mendes, destacou que são matérias que apenas beneficia a cidade. "O projeto de lei nº 2/2022 que aprovamos autoriza a prefeitura a repassar a título financeiro e de subvenção 48 mil por ano a Apadeq, que fará atendimento educativo e científico a dependentes químicos, fortalecendo a promoção dos cuidados adequados a esta doença e a realização de açõe com o fim de construir caminhos para a recuperação, o bem estar e a reinserção social dos dependentes químicos de Jordão" destacou. Já o projeto de lei nº 001/2022, irá aperfeiçoar a administração municipal a ter mais eficácia e eficiência no atendimento da coisa pública, promovendo ainda mais transparância e ofertando serviços públicos de mais qualidade, finalizou o presidente.
Os projetos de lei, indicações e demais atos do legislativo estão disponíveis na seção legislação: www.jordao.ac.leg.br/legislacao.
Galeria de Fotos
Comments