O presidente Eudes Mendes, presidiu a última sessão ordinária de 2021, e colocou na ordem do dia a votação da Lei Orçamentária Anual de 2022, que fora aprovada por unanimidade por todos os parlamentares.
Segundo o presidente, o prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de Educação, Meire Sérgio, prestigiaram a sessão, demonstrando a sinergia e a harmonia entre os poderes, e ressaltou que o chefe do executivo, vem buscando sempre dividir as conquistas do executivo com a Câmara de Vereadores, uma vez que os legisladores caminharam sempre unidos e sem colocar obstáculos nos projetos que visa melhorar a vida dos munícipes.
O orçamento municipal prevê o quanto a gestão vai poder gastar e de que forma será gasto o erário público, além disso, determina o valor que cada secretaria tem a sua disposição.
De acordo com o vereadores Eudes Mendes, o município terá a sua disposição cerca de 40 milhões reais, estimado. A maior fatia do orçamento é da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura. Do montante, vinte e dois milhões foram destinados para que seja investido no ensino municipal. Isso inclui o pagamento dos servidores, merenda escolar, transporte de alunos e reformas dos prédios educacional. A Secretaria de Obras foi contemplada com quase sete milhões, e a Saúde quase seis.
Naudo Ribeiro (prefeito de Jordão) agradeceu aos vereadores pelo compromisso com o povo de Jordão , e pela parceria com o executivo. ”Primeiro quero parabenizar os vereadores pelo primeiro ano de legislatura. E também quero agradecer por terem aprovados o orçamento por unanimidade e destacar que durante todo o ano eles foram parceiros do executivo, nunca colocaram dificuldades para apoiar as ações em benefício da população. E que em 2022 possamos seguir unidos, trabalhando com o mesmo objetivo, que é desenvolver Jordão e melhorar a vida das pessoas”.
Comments