Visita do presidente da Câmara busca parceria para emissão de carteira de identidade ao povo jordãoense
Na manhã desta segunda-feira, 7, o presidente da Câmara Municipal de Jordão, vereador Eudes Mendes, se reuniu com o Delegado Geral de Polícia Civil do Acre, Dr. Josemar Moreira Portes, para reivindicar o retorno de emissão de carteira de identidade no município de Jordão.
O parlamentar mirim foi recepcionado pelo Delegado-Geral e equipe, e durante a conversa apresentou a demanda para que o Estado leve o serviço de emissão de cédulas de identidade (RG) em forma de mutirão para Jordão, já que o município tem em sua maioria população que reside em área ribeirinha e de difícil acesso.
Eudes Mendes protocolou o ofício direcionado ao delegado geral, e apresentou a demenda da população jordãoense. "Delegado, precisamos de uma ação rotineira de emissão de carteira de identidade em Jordão, a população precisa do documento e hoje a burocracia para que isto ocorra é alta, além de custos logísticos para se deslocara para as localidades mais próximas" pontou.
Participaram da reunião também o diretor de administração geral da Polícia Civil, Dr. Renan Biths e a Diretora do Instituto de Identificação, Dra. Roselayne Sobreira.
O delegado geral pediu aos demais diretores que apresentem um plano estratégico para realização do mutirão para emissão de cédulas de identidade em Jordão o mais breve possível. A data para realização do mutirão será definida após a apresentação do plano, mas esperamos que possamos realizar ainda no primeiro semestre de 2022" pontou o diretor geral.
"Agradeço o delegado geral de polícia civil, do diretor de administração e da chefe do Instituto de Identificação por me receberem, me ouvirem e atenderem o meu pedido para beneficiar a população de Jordão, especialmente das áreas ribeirinhas e de mais difícil acesso, agora eles poderão ter sua identidade, e já a nova, no formato digital" comemou o presidente.
Espero poder anunciar a data para que a população se prepare para receber os servidores da polícia civil e tirar a sua identidade, finalizou o vereador Eudes Mendes.
Comments