O vereador Avelino Kaxinawá (PDT) e Guedes Oliveira (MDB) cumpriaram agenda na quinta-feira (7/7), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi), para reivindicar apoio e ajuda para retomada das aulas das escolas indígenas no município e a intermediação junto a Secretaria de Estado de Educação (SEE).
Segundo Avelino, é imperativo o auxilio do Estado para retomada das aulas presenciais das comunidades indígenas. Durante a agenda com a secretária da Semapi, Paola Daniel, o vereador disse que a gestora garantiu que atenderá o pleito dos parlamentares mirim de Jordão, e farão possível para que as aulas das comunidades indígenas sejam retomadas.
Avelino Kaxinawá se reuniu também com o presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Evilando Achaad, e pediu que o gestor levasse cursos para qualificar os indígenas locais que estão terminado o ensino médio, afim de fomentar a economia local. Avelino aproveitou para parabenizar o Governo do Estado, na pessoa do Elivando Achaad, pelo lançamento da Escola de Negócios do Acre (Enac) que beneficiará 3600 alunos até o final deste ano e disse que Jordão também precisa ser impacto pelo programa, com alunos da zona urbana, rural e indígenas.
Os parlamentares agradeceram os gestores estaduais pela recepção e o pronto atendimento de algumas demandas e reforçaram que novas solicitações seram feitas numa próxima agenda, após reunião com os moradores de Jordão e discussão no plenário da Câmara.
Comments