top of page
Foto do escritorCâmara de Jordão

PL da vereadora Meire Sérgio concede adicional de insalubridade de 20% para servidores saúde

Câmara aprova PL de Meire Sérgio que concede adicional de insalubridade de 20% para servidores da saúde na sessão ordinária desta terça, 21 de abril de 2020

Vereadora Meire Sérgio (Presidente da Câmara de Jordão) Foto: Arquivo da Câmara
Vereadora Meire Sérgio (Presidente da Câmara de Jordão) Foto: Arquivo da Câmara

A vereadora Meire Sérgio (PDT), presidente da Câmara Municipal de Jordão, elaborou um projeto de lei para conceder um adicional de insalubridade de 20% (vinte por cento) aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Jordão, que estão na linha de frente no combate e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e submeteu para análise da Casa de Leis. De acordo com o projeto o adicional será calculado com base no salário atual do servidor da saúde.


Na ordem do dia de 21 de abril de 2020 (terça), o projeto foi posto em votação e aprovado pelos vereadores.

"Fico feliz pela aprovação do projeto de minha autoria que irá beneficiar aqueles que dia e noite estão enfrentando com muito empenho essa pandemia que assola a humanidade, são profissionais que mesmo exposto ao perigo estão ali trabalhando para proteger e salvar vidas, portanto é importante reconhecê-los em todos os aspectos e também financeiro. Quero saudar aos meus pares pela aprovação do projeto e agradecer a todos os profissionais de saúde pelo serviço relevante que vêm prestando a nossa queria Jordão e todo o povo jordanense" salienta a parlamentar.

O projeto aprovado será encaminhado ao Prefeito Élson Farias para sanção, virará lei municipal e deve ser publicado no diário oficial nos próximos dias.


A parlamentar ainda em prol da área de saúde, apresentou uma indicação ao poder executivo, para que mobilize as secretarias municipais e voluntários para confeccionar equipamentos de proteção individual (EPI's) aos servidores da saúde como máscara, proteção de face, avental, toucas, propé e que não falte água e sabão e álcool em gel, para higienização dos profissionais, que estão expostos a contaminação devido a prestação do serviço de saúde aos pacientes.


Meire Sérgio, justificativa sua indicação, afirmando que nesse momento de combate ao covid-19, é necessário que os profissionais de linha de frente no enfrentamento dessa pandemia, sejam bem assistidos no tocante as medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus, e precisam desses equipamentos para resguardar sua saúde.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page