A vereadora Meire Sérgio - PCdoB (presidente da Câmara) esteve nesta quarta (19) na Associação dos Municípios do Acre (AMAC) na capital do estado, reunido com a Coordenadora Executiva, eng. Micaelle Maia, para tratar sobre o projeto de construção da nova sede da Câmara de Jordão, no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil).
De acordo com Meire Sérgio, o recurso para construção do novo prédio da Casa de Leis, foi alocado e destinado pelo deputado federal Jesus Sérgio (PDT) junto ao Programa Calha Norte (PCN) do Ministério da Defesa. A parlamentar informou que durante a agenda na AMAC, acompanhou a equipe técnica da entidade na realização do cadastro do projeto no sistema do governo federal.
"Para nós é uma satisfação ter conseguido junto ao deputado Jesus Sérgio esses 600 mil, que possibilitará a modernização da casa de leis e um prédio mais digno para a população reivindicar suas necessidades e também para os servidores e vereadores, saio daqui com boas novas para o povo jordanense" destacou a parlamentar.
Meire Sérgio informou que fora apresentado pela equipe da AMAC, 2 (duas) sugestões de projetos para o novo prédio da Câmara. A parlamentar informou que irá levar para Jordão e dialogar com todos os vereadores, de forma democrática. Também destacou que a probabilidade do prédio ficar pronto em 2020 é muito baixa, mas que deixará tudo pronto (projeto e documentação) para a próxima gestão da Câmara (quadriênio 2021-2024) possam executar o projeto.
Ainda na AMAC, a parlamentar debateu os recursos do orçamento geral da união (OGU) 2020, referente a Construção de um Centro Cultura Indígena. A parlamentar disse que foi destinado também pelo Deputado Jesus Sérgio o valor de 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil) reais para a construção do centro cultural, e que coletou todas as informações e detalhes para levar ao chefe do executivo municipal, prefeito Elson Farias, para que este providencie tudo, afim de atender a população indígena do município e não deixar os recursos voltarem para os cofres da união.
Comments