O novo presidente da Câmara Municipal de Jordão (CMJ) vereador Guedes Oliveira, esteve em Tarauacá para uma agenda com o presidente da Câmara Municipal de Tarauacá (CMT), vereador Claver. O objetivo da agenda entre os parlamentares mirins, é trocar ideias e alinhar agendas incomum, que beneficiam ambos os municípios, como a construção do hospital regional.
Meu objetivo é apresentar o plano de trabalho que queremos para Jordão, melhorando a qualidade de vida do nosso povo, naquilo que são agendas incomuns em todos os municípios da região, como a construção do hospital regional, aterro sanitário/vazadouro/lixão e outros.
"Viemos buscar parcerias para trabalhar em união em projetos para beneficiar os dois municípios Jordão e Tarauacá, como por exemplo, cobrar algo ao governador do Estado como a construção do hospital regional e outros, situações de interesse de ambos os municípios da região, ou na área do esporte, torneios intermunicipais enfim. A ideia é que os municípios se unam ainda mais." pontou Guedes Oliveira.
O vereador Marcelo Mendonça acompanha o presidente na agenda e frisou que a agenda foi positiva. “O presidente da Câmara, vereador Guedes Oliveira, tem boas intenções e tenho certeza que conseguirá nesses dois anos muitos avanços para o parlamento e para o povo jordanense.” pontou o parlamentar.
O vereador Fernando Muniz também acompanha o presidente na agenda e destacou que a integração dos vereadores é salutar para conquistar melhorias para toda a região do Tarauacá-Envira.
Após a agenda na casa legislativa de Tarauacá, os vereadores se reuniram com o Secretário Geral da Junta Militar de Tarauacá, Francisco Cristóvão Duarte e a responsável pela emissão das carteiras de trabalho digital, Sônia Farias.
Durante a agenda com Francisco, os vereadores colheram informações sobre o alistamento militar 2023 para repassar aos jovens jordanenses, que este ano completam 18 anos.
Certidão de Nascimento ou Casamento original, ou RG.
Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
Registro de Emancipação (no caso dos índios);
Duas fotos 3 × 4 (sem data e recente);
Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).
Assista o vídeo.
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional e terá a duração normal de 12 (doze) meses.
Todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar, conforme previsto no Art. 143 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Os documentos tratados particularmente em relação ao assunto são a Lei do Serviço Militar (Lei n.º 4.375, de 17 de agosto de 1964) e seu devido Regulamento (Decreto n.º 57.654, de 20 de janeiro de 1966).
A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa no 1º dia de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 (dezoito) anos e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos. Quem estiver em débito com o Serviço Militar não poderá:
obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
Comments