Povo jordanense agora poderá realizar pagamentos e recebimentos, saques de conta corrente e poupança, pagamentos de benefícios do INSS, títulos do Banco do Brasil e outros bancos, recarga de celular pré-pago, entre outros, sem se deslocar para outros município.
O vereador Guedes Oliveira, tem o seu mandato voltado para ajudar a população jordanense em todos os sentidos.
Há um bom tempo vêm reivindicando para que o município receba a instalação de uma agência do banco do brasil ou pelo menos correspondentes bancários do banco, para atender os munícipes. e por inúmeras vezes usou a tribuna da Câmara retratando essa necessidade.
Assim, o parlamentar iniciou conversas com gestores do banco do brasil em Tarauacá, depois em Rio Branco, até chegar na diretoria do banco em São Paulo e Brasília, onde sensibilizou a todos da necessidade da instalação do banco em Jordão, ouviu da direção do banco que não seria possível a instalação de uma agência devido a quantidade de munícipes da cidade, mas que correspondente bancário sim, era possível. Com esta possibilidade, o vereador Guedes seguiu na luta, e depois de vencer toda a burocracia solicitada conseguiu três correspondentes bancários do banco do brasil para Jordão.
Guedes afirma que, em conversa com o gerente do Banco do Brasil, houve a ideia de que pode se tentar uma parceria com algum comerciante da cidade para que o mesmo torne-se um correspondente bancário. Assim o parlamentar conversou com diversos comerciantes de Jordão afim de conseguir convencê-los a se tornarem um correspondente bancário do banco na cidade.
Hoje (15) as 14 horas, o primeiro correspondente bancário passou a funcionar na cidade, onde o povo jordanense poderá fazer pagamentos de boletos e contas, como de água e energia.
“A carência hoje é muita, é difícil em Jordão, é necessário deslocamento para outros municípios, sai muito caro para o povo. Agora, com os correspondentes do banco do brasil em Jordão, espero que a vida do nosso povo fique mais fácil e ágil”, disse o vereador Guedes.
O parlamentar também destaca que os correspondentes bancários do banco do brasil foram bem treinados e que tem a certeza, que irão atender da melhor forma a nossa população.
Guedes afirma que durante esta semana ou no mais tardar na próxima, segunda, 20, o segundo correspondente passa a funcionar para também atender a população e no próximo mês de maio, um terceiro também iniciará as atividades.
O parlamentar diz que a luta continua, e agora vai lutar para que o INSS permita que o aposentado e pensionista faça prova de vida no município, através de um atendimento local ou agendado ou até mesmo usando a estrutura dos correspondentes bancários.
"Meu objetivo é ajudar o meu povo, conquistamos 3 correspondentes bancários do banco do brasil após muita luta, não foi fácil, e agora quero que o INSS permita que o aposentado faça a prova de vida em Jordão, sem se deslocar para outros municípios, já que é muito oneroso e custoso para o nosso povo, especialmente os idosos e deficientes".
Comments