Os vereadores da Câmara de Jordão se reuniram-se nesta segunda (9) para apreciar, estudar e analisar o projeto de lei (PL) nº 45/2019 de 06 de dezembro de 2019 que "autoriza a constituição de gestão associada com o estado do Acre e entes da administração pública estadual, para a execução de funções públicas relativas aos serviços de abastecimentos de água e esgoto sanitário e dá outras providências" .
O projeto visa terceirizar o sistema de serviço de água prestado no municípo hoje pelo Depasa, órgão estadual do governo do Acre.
Os parlamentares de Jordão são contra a medida, alegando que a terceirização do serviço para a iniciativa privada ou terceiro setor, não seria efetiva, vez que os investimentos seriam de longo prazo, não melhoria a qualidade da água no curto prazo e também elevaria os valores e taxas cobrados de um item tão essencial na vida de qualquer ser humano. um bem, natural.
A maioria dos vereadores acreditam que a privatização da água e o uso irracional desse bem natural para promover o lucro, sem a preocupação com os danos sociais e ambientais para a sociedade, são as principais preocupações, e que pelos debates ocorridos até o presente momento, indicam que o PL será rejeitado em plenário.
Comentários