Vereadores de Jordão debatem o Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR dos servidores da Educação Municipal de Jordão
Os parlamentares de Jordão, entendendo da importância do plano de cargos carreira e remuneração (PCCR) dos servidores do município, resolveram se reunir com o representantes dos Sindicatos para dialogarem sobre pontos do projeto que no futuro será votado na casa de leis. Assim, os vereadores se reuniram com a senhora Rosa Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac e com o senhor Josimar Faria, diretor regional do Sinteac em Jordão.
Os vereadores são a favor do PCCR para valorizar os profissionais da educação, e exaltaram o trabalho dos servidores da área, assim como todos os demais, pois são através dos servidores que as ações da municipalidade são executadas e os benefícios gerados e em favor de todos jordaoenses. Mas os vereadores também reconhecem que atualmente as condições do projeto implicam em diversas mudanças, que impactarão diretamente os servidores e sugeriram prudencia e mais diálogo com a classe trabalhadora.
De acordo com a presidente da Câmara que coordenou a reunião, atualmente o poder executivo está com o limite da folha acima do prudencial de 54% sugerido pela LRF, o que significa dizer que nesta situação a LRF proíbe qualquer movimentação de pessoal que implique aumento de despesa, ou seja, nada de concursos públicos, além do município ter que para o quadrimestre seguinte, reduzir o percentual para o limite de 54% ou menor, o que resultaria em desligamento de alguns profissionais. Além disso, os profissionais concursados para atender a zona rural, que estejam fora dela, terão que retornarem, resultando em impactos para a categoria.
Os vereadores sugeriram uma reunião com o prefeito Elson Farias e o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcel Rither e com a Secretária de Gestão Administrativa e Obras, Maria Aparecida, e o próprio SINTEAC (representando a classe) para verificar possibilidades melhoras para atender a reivindicação da classe, de forma que todos sejam beneficiados, os servidores com o piso salarial sugerido, com as promoções por antiguidade, na horizontl e vertical, e dentro do piso sugestiado pela lei federal, sem onerar os cofres públicos.
Representando os parlamentares a presidente Meire Sérgio, disse que todos os parlamentares são sabedores das suas responsabilidades, e tratarão a matéria quando chegar na Câmara como prioridade, reconhecem a importância dos profissionais da educação, assim como todos os demais, e que após o diálogo com todas as partes e todos os pontos elucidados, estando bom e aceitável para todos, não terá nenhuma dificuldade em ser aprovado em votação única no parlamento.
Galeria de Fotos
Comments