Os vereadores de Jordão, Tarauacá e Feijó, se reuniram com o governador Gladson Cameli, nesta terça-feira, 28, as 15 horas, em Cruzeiro do Sul/AC, para reivindicar a instalação de um hospital regional para Tarauacá.
Os 33 vereadores presentes levaram reivindicações dos seus municípios no sentido de melhorar a saúde pública da região do Tarauacá/Envira. O principal pedido é a construção de um Hospital Regional bem equipado e com médicos especialistas que possam atender aos pacientes da localidade.
No diálogo com os vereadores, o governador Gladson Cameli afirmou que é justo o pleito da construção de um Hospital Regional. No entanto, uma obra dessa magnitude leva tempo, porque existem várias etapas burocráticas a serem vencidas antes de que se possa assentar o primeiro tijolo. Gladson disse que a resposta imediata aos vereadores será a melhoria das unidades de saúde que existem nesses municípios. "Iremos fazer reformas e manutenções nas estruturas hospitalares que já existem e também melhoraremos as condições de trabalho dos profissionais e traremos mais médicos."
Quando optamos pelo diálogo, rompemos qualquer tipo de barreira porque ninguém governa sozinho. Esse momento com os vereadores foi muito importante para ouvir o que a população precisa no dia-a-dia.
Para o presidente da Câmara de Jordão, vereador Eudes Mendes (PDT) que fez parte da mesa ao lado do Governador Gladson Cameli, o governador soube ouvir as reivindicações e estará trabalhando para viabilizar o projeto, mas de imediato irá garantir melhorias nos municípios, reformando e melhorando as UBS, postos de saúde. "Fiquei feliz com a recepção do governador, nos ouviu, apresentamos a demanda da população e a importância desse hospital regional em Tarauacá para completar os três municípios - Jordão, Feijó e Tarauacá, e demos o passo importante, dar conhecimento ao governo do estado do que o povo precisa, agora vamos continuar com essas agendas viabilizando esses recursos com a bancada federal, ministérios, governo do estado e prefeitura, para que o mais breve possível, possamos estar iniciando essa obra importante que beneficiará ao todo mais de 84 mil pessoas, somando a população dos três municípios" destacou Eudes Mendes.
Galeria de Fotos
Comments