Vereador recebe professor e mestre de capoeira

O vereador Eudes Mendes (PDT) lembrou o Dia Nacional do Capoeirista, comemorado em 03 de agosto de 2021, e conseguiu receber nesta quarta-feira, 15 de setembro, o professor e mestre de capoeira, para cumprimentá-lo, e através deles todos os capoeiristas de Jordão e do Acre.

"O Brasil é o berço da capoeira, sendo referência mundial e expandindo o esporte para 80 países. Ficamos honrados em ter a prática desta arte em Jordão, e vou propor uma exposição de capoeira na Câmara" disse Eudes Mendes.

Eudes explica que a exposição será em homenagem à capoeira, por ser uma expressão cultural afro-brasileira que mistura arte marcial, esporte, dança e música, e reúne instrumentos, trajes, bandeiras e fotos.

Dia do Capoeirista

Apesar de haver polêmicas sobre a definição dessa data, ela é referenciada em sites oficiais de órgãos federais como sendo no dia 03 de agosto, e vários estados a incluíram em seus calendários, especialmente no mês de novembro por conta da referência a consciência negra.