Câmara Municipal de Jordão é a mais transparente do Acre

A Câmara Municipal de Jordão foi classificada como a mais transparente do Acre, segundo um ranking divulgado pelo Ministério Público do Acre (MPAC). O órgão analisou dados de 22 câmaras municipais do estado e avaliou a qualidade da divulgação de informações sobre gastos públicos, atividades parlamentares e processos administrativos.

A Câmara de Jordão obteve a nota máxima no ranking, com 80,43 pontos. O órgão disponibilizou em seu site todas as informações solicitadas pelo MPAC, de forma clara e acessível. Além disso, a câmara tem um canal de comunicação direto com a comunidade, onde os cidadãos podem fazer perguntas e sugestões sobre a gestão pública.

A classificação da Câmara de Jordão é um reconhecimento do trabalho que o órgão vem fazendo para promover a transparência e a accountability. A câmara está comprometida em manter a população informada sobre as atividades parlamentares e os gastos públicos, para que todos possam participar da gestão da cidade.

O ranking do MPAC é um importante instrumento para avaliar a transparência das câmaras municipais do Acre. O órgão espera que o ranking incentive outros órgãos a melhorar a divulgação de informações e a transparência de suas ações.

A Câmara Municipal de Jordão está de parabéns por este importante reconhecimento. A transparência é essencial para a democracia e para o bom funcionamento da gestão pública.

Confira alguns dos critérios que a Câmara Municipal de Jordão cumpriu para obter a nota no ranking: Ministério Público do Estado do Acre (mpac.mp.br).