Em agenda em Rio Branco, Guedes e Avelino cobram do Estado, reforma de quadra coberta em Jordão

Durante agenda em Rio Branco, os vereadores Guedes Oliveira (MDB) e Avelino Sales (PDT) estiveram na Secretaria Estadual de Educação, na qual se reuniram com o coordenador de esporte da pasta, Júnior Santiago, para tratar da reforma da quadra coberta Cícero de Paiva Melo. O espaço esportivo está sem condições de sediar eventos.

Aos vereadores, Júnior Santiago, afirmou que neste mês de julho o serviço da reforma da quadra terá início.

Na área educacional, os parlamentares apresentaram três reivindicações ao governo estadual. Que seja realizado a contratação de vigilantes noturno para as escolas do estado, bem como a reforma da cobertura da Escola de Ensino Infantil Manoel Rodrigues de Farias.

Ainda na SEE, os vereadores solicitaram que seja aberto turmas de ensino médio nas aldeias, uma vez nos locais têm o número de alunos suficientes para as turmas do asas do ensino médio. O assunto será tratado entre o secretário de Educação e a coordenadora de Educação do Núcleo local, para a coleta de documentação e, posteriormente, seja efetivado a demanda dos huni kuin.