top of page
  • Foto do escritorCâmara de Jordão

Meire Sérgio e Manguaba, participam de audiência com deputados da Comissão de Saúde da ALEAC

A vereadora Meire Sérgio (Presidente da Câmara de Jordão) e o vereador Manguaba, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Jordão, participaram na manhã desta quarta, 27, de uma audiência pública, com os deputados estaduais da Comissão Especial de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

Vereadora Meire Sérgio e vereador Manguaba
Vereadora Meire Sérgio e vereador Manguaba

Na mesa, ao lado do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, José Raimundo Barroso Bestene, e membros da comissão de saúde, o médico e deputado Jenilson Leite, e os deputados presentes Roberto Duarte, Jonas Lima e Edvaldo Magalhães, e do presidente da Câmara de Tarauacá, vereador José Gomes de Souza (Raquel), e do Secretário de Estado de Saúde, odontólogo Alisson Bestene, a presidente da Câmara de Jordão, vereadora Meire Sérgio, fez um discurso, reivindicando junto aos deputados estaduais e ao secretário, mais atenção e carinho na destinação das emendas para o município de Jordão.



"É urgente a contratação de mais médicos e anestesista" diz a parlamentar, completando que hoje em dia somente uma médica atende a municipalidade, está totalmente sobrecarregada, com um fardo muito grande pra carregar, que precisa ser aliviado, segundo Meire o município já teve mais médicos, mas agora, sucumbe somente com um. A parlamentar também ressaltou novamente ao Secretário Alisson Bestene, a importância do estado firmar parceria com a prefeitura no sentido de viabilizar as casas de apoio na capital para os pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD), ainda de acordo com a vereadora, muitos pacientes não tem condição de se manterem na capital acreana com estadia e alimentação, quanto mais ter uma pessoa para apoiá-la durante o tratamento fora do seu lar, dependendo da gravidade da doença ou cirurgia, e pediu que o estado firme parceria com a prefeitura e outras entidades necessárias nesse sentido, para vializar casas de apoio.

Vereadora Meire Sérgio entrega reivindicações dos parlamentares ao Governador Gladson Cameli
Vereadora Meire Sérgio entrega reivindicações dos parlamentares ao Governador Gladson Cameli

Meire Sérgio também destacou que trouxe um rol de reivindicações em nome de todos os parlamentares de Jordão, não só na área de saúde, mas também na área de segurança pública, desenvolvimento urbano e rural e infraestrutura entre outros, que foram protocolados junto ao governador Gladson Cameli e o próprio Secretário presente, Alisson Bestene ontem (26) e que espera que as reivindicações dos parlamentares de Jordão sejam atendidos.



O vereador João Alves Cordeiro, mais conhecido em Jordão por Manguaba, presente na audiência fez um discurso e pontuou as reivindicações do povo jordãoense. Um discurso duro, porém necessário para alertar e sensibilizar as autoridades de ações imediatas e efetivas em prol da saúde de Jordão e todos os municípios que compõe a regional tarauacá/envira.


"Estamos aqui reivindicando algo que deve ser básico as gestões do executivo, humanização no atendimento à população nos hospitais, vez que em alguns estabelecimentos há discriminação contra pacientes. Contratação de mais médicos e enfermeiros, anestesistas, pois há pouca quantidade desses profissionais, o que acarreta sobrecarga de trabalho e a manutenção e aquisição de aparelhos utilizados no espaço hospitalar. Será que ninguém aqui acessa redes sociais ou lê jornal, são situações que quase todos os dias há denúncia citando o descaso, precisamos resolver isso, nós enquanto vereadores em favor de cada município pois representamos o povo local e vocês como deputados estaduais junto ao governo do estado e a Sesacre" finalizou o vereador jordãoense.


Tanto Meire Sérgio quanto Manguaba, esperam que o Governador Gladson Cameli e o Secretário Alisson Bestene, atendam às solicitações, e dizem que aguardam o apoio prometido pelos parlamentares.


Meire Sérgio ao final da audiência, aproveitou para reforçar que o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) alocou emenda no valor de 1,5 milhão, montante que será voltado integralmente para investimentos na Saúde do município de Jordão.


Galeria de Fotos


Créditos (agradecimento): Fotografias de Jardy Lopes.

1 comentário

1 Comment


Giles Burt
Giles Burt
Aug 27, 2021

Great blog you have

Like
bottom of page