Parlamentares participam da semana do meio ambiente

A Semana do Meio Ambiente em Jordão iniciou seus eventos a partir de 06 de junho, com a abertura na praça municipal, com a presença de várias autoridades do município: Vereadores, Diretor de Obras, médicos, ICMBIO dentre outros órgãos parceiros.

Os vereadores Eudes Mendes (Presidente), Nonato Alves, Guedes Oliveira e Fernando Muniz. participaram da Semana do Meio Ambiente promovido pela prefeitura de Jordão .

A programação teve início no último dia 6 de junho, com a abertura na praça municipal, com a presença de várias autoridades do município: Vereadores, Diretor de Obras, médicos, ICMBIO dentre outros órgãos parceiros.

No decorrer da semana relativa ao Meio Ambiente, iniciamos as atividades com palestras nas instituições de ensino tanto da rede municipal quanto da rede estadual, onde convidamos alguns representantes dos órgãos parceiros como Coordenadores, gestores, médicos, professores entre outros, com os temas: Coleta Seletiva, recursos hídricos e seus mananciais, distribuição da água pela Saneacre, derrubas e queimadas dentre outros temas.

Uma das agendas durante a semana do meio ambiente em Jordão, foi a inauguração do 1º Viveiro do município, em parceria com a FUNTAC, e a prefeitura incentivou os jovens e moradores a realizarem o plantio de mudas e auxiliar na ação de arborização da cidade, orientaçõs de conscientização através de entrevista a rádio FM local, além de caminhada de sensibilização nas principais ruas de Jordão, com a apresentação do Pit Stop, na Implantação de Placas Educativas.

O encerramento da programação ocorreu na praça municipal com a apresentação de um lindo espetáculo Cultural.

Prestigiaram a agenda o prefeito Naudo Ribeiro, vice-prefeito Fernando Barbosa Siã, vereadores Eudes Mendes (presidente da Câmara), Nonato Alves, Guedes Oliveira e Fernando Muniz; secretário de Produção e Sustentabilidade Ozenildo Melo "Doda", Secretária de Administração, Planejamento e Obras, Elecilda Ribeiro, Diretor de Obras Zé do Quim, Secretário de Saúde Oscar Sergio, representante da secretaria da educação – Gegiane Ferraz, e os médicos Dr. Cesar e Dra. Marcela; e representantes dos povos HuniKuins.