Plenárias municipais do PPA 2024-2027 acontecem em Jordão, na Câmara Municipal

Câmara de Jordão sedia discussão do PPA Estadual 2024 a 2027 em JORDÃO boas propostas elaboramos para desenvolvimento do Jordão.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou uma audiência pública de escuta participativa do novo Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 na Câmara Municipal de Jordão.

Segundo o presidente da casa legislativa, vereador Guedes Oliveira, o PPA é um instrumento fundamental para o avanço das políticas públicas.

“É de fundamental importância, não só para Jordão, mas para todos os municípios do estado. Nada anda sem um planejamento bem feito, não se executa nada. Essa iniciativa do Estado é muito importante, pois esse é o caminho, pode-se fazer muito com o PPA Participativo, e nós em Jordão, como representantes do povo e junto com o povo estamos participando, contribuindo, para que as políticas públicas possam chegar a nossa queria cidade e beneficiar todo o povo jordãoense”, destacou o presidente Guedes Oliveira.

Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública, contemplando as despesas de capital e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada.

Para contribuir, basta acessar a página do PPA Online, por meio do link: https://ppa.ac.gov.br/