Presidente da Câmara e vereadores reivindicam instalação de agência da Caixa Econômica Federal

Vereadores buscam a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Jordão

O Presidente da Câmara Municipal de Jordão, vereador Eudes Mendes acompanhado dos vereadores Avelino Kaxinawa, Guedes Oliveira, Rosaldo Saraiva, Marcelo Mendonça, viajaram para Rio Branco, afim de se reunirem com a superintendência do Banco Caixa Econômica Federal (CEF), para reivindicar a abertura de uma agência do municipio de Jordão.

A Câmara de Municipal de Jordão (CMJ) solicitará à direção estadual da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de ofício, a construção de uma agência de atendimento em Jordão, a fim de por termo à precária oferta de serviços que a instituição promove atualmente no município, em razão da grande demanda requisitada pela população jordãoense.

Durante a viagem, os parlamentares fizeram uma parada na cidade de Tarauacá, onde protocolaram algumas reivindicações na Unidade Ministerial da Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual do Acre em Tarauacá.

Em seguida, vieram direto para capital, para protocolar e levar as reclamações da população a direção da instituição financeira, pleiteando a instalação de uma agência do banco.

"Nós estamos aqui de forma democrática representando o povo. Há tempos a Caixa não funciona em Jordão. Então estamos unidos para apresentar a direção estadual e vamos entregar em mãos o ofício, reiterando as inúmeras indicações e requerimentos para abertura de uma agência do banco em Jordão" frisou.

Se a resposta da Caixa Econômica Federal, for negativa, a Casa de Leis de Jordão, irá protocolar o pedido a direção nacional. "Não podemos ficar como estamos, precisamos de uma agência do banco público para resolvermos os problemas do dia a dia, com segurança, mantendo a circulação da moeda em Jordão, beneficiando as pessoas, o comércio e o governo" disse o presidente.

Os vereadores que acompanham o presidnete, afirmam que o governo Bolsonaro anunciou a abertira de novas agências da Caixa Econômica Federal para municípios acima de 40.000 (quarenta mil) habitantes, entretanto se sabe que municípios com menos habitantes terão novas agências e o nosso município possui grande viabilidade econômica e ainda não foi contemplado. Então está ocorrendo um conflito entre as informações, este parlamento vai continuar pleiteando para que a Caixa seja instalada em Jordão”.