Vereador Guedes e Avelino buscam soluções para demandas do povo de Jordão

Os vereadores Guedes Oliveira (MDB) e Avelino Sales (PDT) estão em Rio Branco, na capital do Estado do Acre, cumprindo agenda nos órgãos de responsabilidade do governo estadual. A lista de demanda dos representantes do povo jordanense é extensa, mas eles têm buscado solucionar cada uma delas.

Nesta segunda-feira (4), os parlamentares estiveram na Secretaria Estadual de Saúde, onde apresentaram as reivindicações do povo de Jordão, a principal delas, a inclusão dos pacientes que dependem de cirurgia no mutirão que será realizado no Hospital Dr. Sansão Gomes. ” Muitos desses pacientes estão há três anos na fila de cirurgia. Entregamos o nome de cada um, com os dados cadastrais e solicitamos que sejam inclusos nas cirurgias que serão executadas no Hospital de Tarauacá. Pela distância e devido a situação financeira da população da nossa cidade, Tarauacá é o local mais viável”, afirma o vereador Guedes Oliveira.

Os vereadores também pediram que o Governo do Estado encaminhe os medicamentos para a farmácia do Hospital da Família Dr. Márcio Rogério Camargo.

Preocupados com a economia do município e com a produção agrícola dos agricultores de Jordão, os parlamentares estiveram reunidos com o diretor da Secretaria de Produção Agropecuária, Raimundo, para pedir a inclusão dos produtores no programa de compra da merenda escolar regionalizada. Também foi cobrado o conserto do caminhão da SEPA e da moto para que os produtores tenham condições de transportar a produção agrícola.

Segundo Avelino Sales, além disso, os vereadores cobraram do governo a distribuição de sementes para as comunidades ribeirinhas e indígenas.

Ainda nesta segunda-feira, os vereadores foram ao Departamento de Polícia Técnica e Identificação para pedir ao governo a emissão de Carteira de Identidade da População de Jordão.