Vereador Guedes Oliveira se une aos vereadores para garantir melhores condições para os enfermeiros

Na última quarta-feira, 20 de setembro, o prefeito em exercício de Jordão, Guedes Oliveira (MDB), demonstrou seu compromisso inabalável com a saúde pública e o reconhecimento aos profissionais da enfermagem ao participar ativamente de uma sessão extraordinária da Câmara Municipal. O objetivo da sessão era aprovar o piso salarial da enfermagem, uma medida crucial para melhorar as condições de trabalho e remuneração dos enfermeiros da cidade.

A presença do prefeito em exercício Guedes Oliveira na sessão demonstra o seu comprometimento com a saúde e o bem-estar da população de Jordão, bem como com o respeito e valorização dos profissionais de enfermagem que desempenham um papel fundamental no sistema de saúde local.

Durante a sessão, o prefeito Guedes Oliveira fez questão de ressaltar a importância da medida, destacando que a aprovação do piso salarial da enfermagem não apenas reconhece o árduo trabalho desses profissionais, mas também contribui para a atração e retenção de talentos na área da saúde em Jordão.

Os vereadores presentes na sessão demonstraram unanimidade em apoiar a proposta, reconhecendo a relevância de melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros, especialmente em um momento em que o sistema de saúde enfrenta desafios significativos devido à pandemia e às demandas crescentes da população.

O piso salarial aprovado é competitivo e está alinhado com as diretrizes nacionais, garantindo aos enfermeiros de Jordão uma remuneração justa pelo seu trabalho dedicado e essencial. Além disso, a medida representa um passo significativo para fortalecer o sistema de saúde local e assegurar atendimento de qualidade à comunidade.