Vereador Sivaldo Kaxinawa apoia projeto de artesãos indígenas para comercialização no exterior

O vereador Sivaldo Kaxinawa participou de uma agenda positiva nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, durante quatro dias, para contribuir com o projeto de levar a cultura indígena através do artesanato para o mercado brasileiro e exterior.

Durante a agenda, o parlamentar que é membro e conselheiro da Assembleia Barão Artesã, destacou a importância de levar benefícios para as comunidades do Juruá e reunir oito municípios da região. "Nosso objetivo aqui é dialogar com os artesãos e artesãs, melhorias no processo de produção e qualificar a forma de venda, afim de levar a produção para o Brasil e para o mundo, com vendas no exterior, através dos turistas que visitam nosso estado e as cidades da região do Juruá e a capital, além de vendermos pela internet" disse.

Como resultado da agenda, os artesãos envolvidos elegeram uma nova diretoria para garantir o avanço do projeto e também implementar a iniciativa voltada para as mulheres indígenas. A diretoria possui representante de cada região e a sede estará estabelecida no município de Cruzeiro do Sul.

O parlamentar também comentou que lutará para viabilizar recursos para reforma da casa do artesado e discutirá de forma mais intensa sobre o turismo local e regional, e as possibilidades de fomentar mais negócios para os artesãos e artesãs.