Vereadora Meire Sérgio reivindica melhorias na saúde de Jordão ao governador Gladson Cameli

Frente Parlamentar em Defesa da Regional Tarauacá/Envira promove sua primeira agenda em favor da saúde dos seus municípios, Taraucá, Feijó e Jordão.

Na manhã desta terça (26) vereadores de 3 (três) cidades da região taraaucá/envira, composta pelos municípios de Jordão, Tarauacá e Feijó, estão em Rio Branco, no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE/AC), reunidos com o governador Gladson Cameli e com o Secretário de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), odontólogo Alisson Bestene, reivindicando melhorias na área de saúde. Num afinado discurso, os parlamentares clamam e reivindicam para uma ação imediata por parte do governo do estado, a contratação de um médico cirurgião e um anestesista, afim de proporcionar a população um atendimento de saúde de qualidade e por conseguinte, melhores condições de vida aos municípes.

Pela cidade de Jordão, estão participando da reunião, proposta pela frente parlamentar em defesa da regional tarauacá/envira a Presidente do Poder Legislativo de Jordão, vereadora Meire Sérgio e o Senhor Tom Sérgio, representando a bancada do Partido Democrático Trabalhista - PDT.

A lista de reivindicações trazida pela parlamentar Meire Sérgio e vereadores jordãoense é extensa, e foi apresentada ao governador e ao secretário da sesacre as reivindicações constante do OF/EXP/CMJ/Nº 87/2019 (clique para visualizar), voltadas as melhorias nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura para o municúipio de Jordão.

Meire Sérgio concedeu entrevista aos jornais acreano, afirmando que sua luta e de seu partido e de todos os colegares vereadoers de Jordão é em prol dos menos favorecidos, e que não descansaram enquanto as reivindicações não forem atendidas pelo governo do estado.

"Estamos aqui hoje representando nosso querido Jordão, e queremos levar boas notícias para nossa população na área de saúde, segurança e infraestrutura entre outros. A frente parlamentar que criamos é para defender os interesses dos três municípios da regional tarauacá/envira, apesar de todos terem suas particulares, no final, todos nós precisamos de saúde, educção, segurança e infraestrutura, protocolei as nossas reivindicações junto ao secretário e ao governador, dialogamos sobre o assunto e espero que nosso pleito seja atendido na maior brevidade possível".

A parlamentar disse ainda que a prioridade entre as reivindicações para Jordão é firmar parceria com o governo do estado com as casas de apoio em Rio Branco, para atender os pacientes jordãoenses encaminhados pelo TFD, que não tem recursos e condições de se manterem na capital do estado, durante o tratamento de saúde, sem apoio do governo estadual.

Meire Sérgio também comentou que só há uma médica para realizar o plantão de 24 horas e há ausência de enfermeiros no quadro de servidores da saúde, que são assuntos que precisam ser solucionados logo. Aproveitou para comentar que sobre a reforma e ampliação do hospital da cidade, o estado receberá apoio do deputado federal Jesus Sérgio, que alocou R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar para 2020. Por fim, finalizou dizendo que hoje há cerca de 150 pessoas de jordão aguardando na fila do TFD para fazer cirurgia, e que o estado deve promover um mutirão de cirurgia para atender os pacientes, que sofrem, com a ausência de uma boa saúde pública.

O Governador Gladson Cameli agradeceu a parlamentar, representante de Jordão, e também aproveitou para destacar e enalteceu o trabalho de parceria que mantém com o deputado federal Jesus Sérgio, por ele ter alocado recursos para a área de saúde, que serão fundamentais para apoiar as ações em Jordão.