Vereadores de Jordão buscam ampliar serviços de saúde e cirurgias para comunidade jordãoense

Os vereadores de Jordão buscam ampliar os serviços de saúde para Jordão. A comitiva de parlamentares mirins, lideradas pelo presidente, vereador Guedes Oliveira, se reuniram com na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para discutir a possibilidade de incluir mais cirurgias no multirão, programa que oferece assistência médica gratuita a pessoas carentes.

Os vereadores também têm interesse em discutir a TFD e Casa de Apoio em Rio Branco. O TFD é o programa de Tratamento Fora do Domicílio, onde a pessoa se desloca da sua cidade até outra para realizar consultas e exames e até cirurgia e tratamentos completos, com apoio do Governo, e muitos devido a carência financeira, precisando se hospedar em casas de apoio, com acompanhante e em alguns casos, até levar os filhos durante o tratamento. A ideia dos vereadores é garantir que os pacientes de Jordão tenham os recursos necessários para uma estadia e atendimento de qualidade quando estiverem na capital.

Os vereadores se reuniram com o secretário Dr. Paschoal e depois de explanar toda a situação, saíram da agenda esperançosos de conseguir um acordo que amplie os serviços de saúde em Jordão.

Na reunião, os vereadores discutirão o seguinte:

• Os tipos de cirurgias que poderiam ser incluídas no multirão.

• Os recursos que seriam necessários para expandir os serviços de saúde em Jordão.

• As necessidades de ampliação do TFD

• Necessidade de vagas na Casa de Apoio em Rio Branco para os Jordãoenses.

Os vereadores estão confiantes de que podem chegar a um acordo com o secretário da Sesacre que beneficiará a população de Jordão. "Estamos gratos ao secretário e amigo, Dr. Paschol que nos ouviu. Esperamos que ele atenda nossa reivindicação e dê esse apoio a comunidade jordãoense que muito precisa. Estamos ansiosos para ver os resultados dos nossos esforços nessa agenda frenética que estamos na capital nessa semana." disse o presidente do legislativo, vereador Guedes Oliveira.