Vereadores de Jordão participam de reunião de emergência para medidas de enfrentamento ao covid-19

A Vereadora Meire Sérgio, presidente da Câmara, acompanhada de outras autoridades do município, realizaram uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Jordão, neste domingo, 7 de junho de 2020, para tratarem dos novos casos positivos para o covid-19. Jordão até então passou quase 100 (cem) dias sem nenhum caso, na semana passada o primeiro caso foi confirmado, e agora, 3 novos casos testaram positivo, agora no total são 4 casos estão confirmados.

A população está assustada, o domingo dos parlamentares foi bastante agitado, assim, na reunião, debateram novas medidas de combate e enfrentamento a pandemia, e decidiram pela instalação e implantação de um hospital de campanha no município, como medida protetiva mais austera para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).

Meire Sérgio descreveu a situação da seguinte forma "a nossa população está preocupada e assustada com essa doença que vêm assolando o mundo, então como parlamentares estamos os unindo ao poder executivo para discutir novas medidas e ações junto ao comitê para combater esse mal, optamos pela instalação de um hospital de campanha e novas medidas serão editadas em breve. Peço que a população continue se cuidando, mantendo o isolamento e distanciamento social, usando máscara,, evitando aglomeração e tomando muito cuidado para não contrair a doença ou redobrar os cuidados caso tenha tido contato com alguém suspeito, e avisar as autoridades locais", pontuou.

O Vereador Dê Dias, apesar de presente na escola, não pode participar da reunião, pois está em isolamento no local, acompanhando sua esposa, que recentemente deu a luz a filha do casal.