Vereadores se reúnem com autoridades e reivindicam aterro sanitário para Jordão

Atualizado: 5 de dez. de 2022

Liderados pelo presidente Eudes Mendes, a comitiva de vereadores de Jordão estiveram reunidos no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), para discutir aterro sanitário e parcerias público privados (PPP).

Os vereadores que participam da agenda são Eudes Mendes, Marcelo Mendoça, Guedes Oliveira, Rosaldo Saraiva e Avelino Kaxinawa.

Os parlamentares se reuniram em uma ampla agenda em favor do povo jordãoense com autoridades federais, estaduais e municipais, em busca da implantação de aterro sanitário no município.

A agenda ocorreu a convite do MPAC na sexta-feira, 02, às 8:30h, no auditório do MPAC, situado a rua Marechal Deodoro, n°472, centro.

Participaram da agenda além dos vereadores, o Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre. Dr. Danilo Lovisaro do Nascimento com a representantes do Ministério de Dsenvolvimento do Brasil - MDR: o secretário de Fomento e parcerias com o setor privado Fernando Machado Diniz, o diretor de parcerias com o setor privado e sustentabilidade, Paulo Alexandre de Toledo Alves e o coordenador Geral de apoio aos entes subnacionais-CGAES/DPPS/SFPP, Sr. Denilson Campello dos Santos e a Associação dos Municipios do Acre- AMAC. A agenda também contou com a participação de Prefeitos Municipais, Presidentes de Câmara Municipais de Vereadores e AMAC.

O foco da reunião foi Aterro Sanitário nos municípios do Acre e parcerias público privado (PPP). A agenda é continuação de uma pauta apresentada em reunião no Ministério de Desenvolvimento do Brasil - MDR, no dia 10 de novembro de ano em curso, na esplanada dos Ministérios em Brasília/DF.