Presidente da Câmara e vereadores celebram 32 anos com festa cívica e homenagens a ex-prefeitos de Jordão

Na manhã de sábado, 27 de abril, foi marcada por um momento especial para a cidade de Jordão, que celebrou seu 32º aniversário com uma cerimônia cívica emocionante. O evento, realizado na Praça da Matriz, contou com a presença de autoridades locais, alunos das escolas municipais e a comunidade em geral.

O presidente da Câmara, vereador Guedes Oliveira, lembrou os desafios da cidade, citou os povos indígenas e todo o povo trabalhador e hospitaleiro de Jordão e frisou que o respeito a diversidade e cultura existem em Jordão. "Em nome de todos os membros do parlamento e das autoridades presentes, gostaria de aproveitar este momento para homenagear a querida cidade de Jordão-AC, que hoje celebra 32 anos de emancipação política. Ao longo de sua história, Jordão se consolidou como um polo de desenvolvimento e cultura no Acre, acolhendo pessoas de diferentes origens e etnias. A cidade se destaca por sua rica diversidade cultural, que se manifesta nas tradições indígenas, na culinária saborosa e na hospitalidade calorosa de seu povo. Neste dia especial, celebramos não apenas a emancipação política de Jordão, mas também a força e a resiliência de sua comunidade. A cidade enfrentou desafios ao longo dos anos, mas sempre se superou com a garra e a determinação de seus habitantes. Gostaríamos de destacar a importância da preservação da cultura indígena, que é um patrimônio inestimável de Jordão. O respeito e a valorização das tradições indígenas são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Ao mesmo tempo, reconhecemos a importância do desenvolvimento econômico e social da cidade. Jordão tem um grande potencial para crescer e prosperar, e acreditamos que, com o trabalho conjunto do governo e da comunidade, a cidade poderá alcançar grandes realizações. Neste dia de festa, desejamos a Jordão um futuro ainda mais próspero e feliz. Que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo, sempre preservando sua cultura única e acolhendo com carinho todos aqueles que a visitam." frisou o presidente do poder legislativo municipal.

Em seu discurso, o atual prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, destacou a importância da data para a cidade e agradeceu a presença de todos. "Hoje celebramos não apenas mais um ano de Jordão, mas também a história de nossa cidade, que foi construída com muito trabalho, dedicação e amor pelo nosso povo", afirmou o prefeito.

O prefeito também ressaltou os avanços que Jordão teve nos últimos anos, em áreas como educação, saúde, infraestrutura e segurança. "Estamos trabalhando incansavelmente para que Jordão se torne cada vez mais uma cidade próspera e acolhedora para todos", disse o prefeito.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a presença de três ex-prefeitos da cidade: Sr. Melo, Sr. Esperidião Júnior e Sr. Neto Farias, este último representando o saudoso ex-prefeito Turiano. Os ex-prefeitos foram homenageados por suas contribuições para o desenvolvimento de Jordão ao longo dos anos. Os ex-prefeitos presentes receberam placas de reconhecimento por suas contribuições para o desenvolvimento de Jordão. Em seus discursos, os ex-prefeitos agradeceram a homenagem e destacaram a importância da união da comunidade para o progresso da cidade. "Jordão é uma cidade que tem um grande potencial. Tenho certeza de que, juntos, podemos construir um futuro ainda mais brilhante para nossa cidade", disse o Sr. Melo.