Vereador Guedes Oliveira reivindica melhorias para Jordão durante sessão ordinária desta terça, 11

O vereador Guedes Oliveira usou a tribuna da Câmara Municipal de Jordão durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 11, para reivindicar melhorias em favor do povo jordãoense.

Infraestrutura Rural

O parlamentar cobrou do poder executivo municipal a abertura de ramais que englobam muitas famílias e pessoas e citou como exemplo os ramais Murú e Santa Júlia.

O Vereador também fez um alerta ao Governo do Estado do Acre, ao cobrar a contratação de um técnico para atuar no IDAF local, e diz que é fundamental a disponibilidade de um profissional para atender toda a demanda da Instituição no município.

Guedes Oliveira também solicitou a limpeza do ramal que dá acesso a Vila Restauração.

Saúde e Bem-Estar

Conscientizando a população o parlamentar pediu que todos continuem usando máscara, higienizando as mãos com água e sabão e usando o álcool 70% (líquido ou gel) e praticando o distanciamento social, ações simples e que salvam vidas e ainda contribuem com a equipe da saúde municipal e estadual no combate a pandemia da covid-19.

O vereador também diz que o exame é importante, apesar de que muitas pessoas com todos os sintomas fazem o teste e alguns estão até doentes já, e o resultado é negativo, outros, sem sintoma algum fazem o teste e dá positivo, logo, há a preocupação para que todos redobrem os cuidados e usem máscara, e quando chegar a sua vez, procure a unidade para se imunizar contra a doença, afim de evitar o agravamento do quadro clínico.

O parlamentar também reivindicou a compra de remédios nos postos de saúde do município e pediu a aquisição pela prefeitura de medicamentos para serem dispensados aos paciente que vão realizar consulta médica.

Por fim, o vereador clamou as autoridades para priorizar a vacinação contra a covid-19 ao grupo de professores e funcionários de apoio da Educação Municipal,

Datas Comemorativas

O parlamentar também aproveitou para homenagear todas as mães de Jordão pela passagem do dia das mães no último dia 9 de maio de 2021.

Ainda preocupado com a saúde da população, por iniciativa do vereador Guedes Oliveira (MDB), apoiado pelos vereadores Raimundo Nonato (MDB), Fernando Muniz (PDT), Antônio Jorge (PL), Raimundo Nonato (PT) e Francisco Matos (PSDB), encaminharam um ofício ao chefe do executivo municipal com sugestões a serem adotadas para minimizar a propagação da contaminação do município.

"São medidas simples mas com impacto significativo para conter a disseminação do vírus em nossa querida Jordão e proteger nossos familiares, amigos e colegas em todos os lugares. Agradeço os vereadores pelo apoio e vamos seguir trabalhando em prol do nosso povo de Jordão", frisou o parlamentar.