Vereadores lutam por Hospital Regional

Grupo de oito vereadores jordãoense embarcam para para dialogar com representantes de Feijó e Tarauacá a implantação de uma unidade hospitalar regional Tarauacá/Envira

Os vereadores jordãoense embarcaram hoje, para uma missão importante em Tarauacá, dialogar com as autoridades feijoenses e taraucaenses sobre a ausência de um Hospital Regional para atender a população de Jordão, Tarauacá e Feijó, com atendimento médico eficiente, capaz de prestar assistência de saúde condizente com a demanda dos municípios da regional Tarauacá/Envira. Estes são os argumentos apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal de Jordão e da região, que encampam a luta pela construção de uma unidade hospitalar em Tarauacá, com vistas a atender a região.

Segundo o líder da comitiva jordãoense, vereador Eudes Mendes (presidente da câmara de Jordão) a iniciativa é importante para dialogar o assunto e levar as autoridades estaduais a demanda.

"Sabemos que outros Municípios também estão buscando esta unidade junto às autoridades estaduais, mas entendemos que a região Tarauacá/Envira merece e precisa, pois é muito distante da Capital e é carente de um hospital regional para atender à população daqui e de toda a região", justifica.

Nos estamos tratando do assunto internamente, agora vamos dialogar com as demais câmaras e com a assinatura de todos os vereadores, vamos articular com as demais Casas Legislativas dos Municípios da região, visando fortalecer o movimento. "Já fizemos contatos com presidentes de Câmaras e vereadores de alguns Municípios e nestes próximos dias estaremos nos articulando com os demais. Estamos sendo bem recebidos e pretendemos unir as forças do Legislativo aqui na região em busca de melhoria nos serviços de saúde pública com a construção do Hospital Regional, sabemos que é uma luta justa", frisou os vereadores de Jordão.